press to zoom

ENCONTROS CARBÔNICOS

Futuro em Disputa

O Oi Futuro Ipanema apresenta, a partir de 21 de novembro de 2015, a exposição “Encontros Carbônicos: Futuro em disputa”. 


"Mais do que um culto ao novo, o que nos interessa é colocar obras, ideias e autores em relação”, afirmam os curadores Marina Fraga e Pedro Urano. Eles acrescentam que os encontros de dezembro buscam discutir “perspectivas sobre o futuro, e as formas de disputá-lo no presente, investigando eixos como previsões/provisões, utopia/distopia, construção/destruição, projeto/arbitrariedade, na direção da imaginação de novos modos de existência”. 

 

O projeto é patrocinado pela Oi, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. Com apoio cultural do Oi Futuro.


 

encontros carbônicos

revista carbono

 

 

ENCONTROS CARBÔNICOS: Futuro em Disputa

de 20 de novembro à 20 de dezembro de 2015

Produção: Pesquisadoria

 

Artistas: Cinthia Marcelle, Daniel Steegmann Mangrané, Tiago Mata Machado, Maíra das Neves & Pedro Victor Brandão, Marina Fraga, Pedro Urano, Milton Machado, Paulo Paes, Simone Cortezão, Rodrigo Amarante e Andrea Hvistendahl.

 

Palestrantes: Milton Machado, Louise Ganz e Ines Linke, Alexandre Araújo Costa, Rodrigo Nunes, Margareth Pereira, Ivana Bentes, Daniela Labra, Paulo Petersen e Ailton Krenak.
 

Programação:

Jogos Interativos: 12 e 13 de dezembro às 17h

Conversas Públicas: 18, 19 e 20 de dezembro às 19h - sujeito a lotação - com transmissão on line.

Horário de visitação:

terça a domingo das 13h às 20h

 

OI FUTURO IPANEMA: Rua Visconde de Pirajá, 54 - Ipanema - Rio de Janeiro